
Começou ontem, na sede da Microsoft em Redmond, a Conferência para Desenvolvedores Profissionais. Apesar do foco das apresentações capitaneadas pelo CEO Steve Ballmer ser a atualização da versão de teste do Internet Explorer 9, os novos esforços da Microsoft no mundo dos tablets e dos smartphones também vieram à tona.
A nova versão de testes do Internet Explorer 9 é um preview que ajuda os desenvolvedores a testar sites da Web. Ballmer disse que a empresa continuará a liberar novas versões atualizadas mesmo após o lançamento da versão beta.
Falando especificamente para os desenvolvedores de aplicativos para o Windows Phone 7, Ballmer anunciou melhorias na plataforma Windows Azure (conjunto de tecnologias em nuvem para desenvolvimento de aplicativos). O CEO espera que até o lançamento dos celulares com o novo sistema operacional, no dia 8 de novembro, estejam disponíveis cerca de mil aplicativos para download. Para isso ele conta com a ajuda dos desenvolvedores, que foram presenteados com um Windows Phone 7 cada um.
Sobre os novos smartphones Windows especificamente, Ballmer disse o seguinte: “Penso que nós realmente conseguimos. Eles são mais pessoais, existem mais opções do que apenas um formato [citando o caminho tomado pela Apple], ao mesmo tempo que oferecemos um produto mais coerente [alfinetando o Android]”. Foram demonstrados vários aplicativos para os telefones como Facebook e uma versão do Kindle.
No front da computação pessoal, Ballmer prometeu que os PCs irão ganhar um novo sentido a partir do ano que vem, mas manteve mistério sobre qual seria esse sentido.
0 comentários:
Postar um comentário